Correias Especiais
- Operação limpa. Ao prevenir a contaminação, uma operação limpa é benéfica para máquinas que requerem ambientes consistentemente higiénicos.
- Eficiência de custos. Estas correias não requerem tempos de paragem dispendiosos, permitindo uma produção mais contínua.
- Eficiência energética. As correias de sincronização oferecem 99% de eficiência energética, de acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos. Como resultado, os sistemas geram despesas operacionais reduzidas.
- Baixa manutenção. As correias sincronas funcionam bem em aplicações onde a manutenção é difícil de realizar. Isto é devido à sua falta de necessidade de lubrificação e re-tensão.
- Baixo ruído. Estas correias minimizam tanto o ruído como a vibração nos seus sistemas.
- Requisitos de baixa tensão. As correias sicronas não requerem alta tensão durante o funcionamento, resultando em cargas mínimas de rolamentos para ajudar a aumentar a vida útil dos rolamentos e motores.
- Desempenho positivo, sem deslizamento. Os dentes da correia apresentam uma malha precisa com ranhuras de polia devido a tolerâncias apertadas de fabrico e compatibilidade entre as peças. Isto proporciona velocidades de saída consistentes ao mesmo tempo que evita variação de velocidade, vibração, ou saltos nos seus processos.
- Perfis populares. As correias de sincronização estão disponíveis em perfis STD de baixo ruído e alto binário, juntamente com perfis curvilíneos trapezoidais e HTD convencionais.
- Economia de espaço e peso. Curtas distâncias centrais e pequenas polias tornam as correias de sincronização mais compactas, pesando muito menos do que outras alternativas por cavalo-vapor transmitido.
- Capacidade de carga e velocidade versáteis. Os desenhos variados permitem maior flexibilidade, o que torna estas correias adequadas para aplicações extensivas. Por exemplo, a capacidade de transporte de carga da correia pode variar entre o nominal e centenas de cavalos, juntamente com velocidades de um a mais de 10.000 RPM.